domingo, julho 28, 2013

Quinta de Santo António: Visão

 
 
O Clube Hípico da Quinta de Santo António, é fundado em 1995, fruto da paixão de uma família pelos cavalos, a família Vidinha Porto.

A paixão pelos cavalos, foi transmitida pelo avô Manuel Porto, Cavaleiro Praticante e senhor de porte altivo e distinto visitante das feiras na Golegã. Toda a família herdou a paixão pelos cavalos, o porte altivo, o carácter e a vontade no querer. Do patriarca, Joaquim Vidinha Porto aos seus três filhos, João Vidinha Porto, Rui Vidinha Porto e Maria Jesus Vidinha Porto, todos são equitadores e têm dedicado a sua vida ao ensino da equitação. A matriarca, Alice Porto têm uma enorme paixão pelo marido e pelos filhos logo, uma enorme paixão pelos cavalos.

Apesar de até então se dedicarem a outro ramo de actividade, resolveram fundar o Clube Hípico da Quinta de santo António, e iniciar uma actividade que satisfizesse a sua paixão.

Esta combinação de factores só poderia resultar num caso de sucesso, que permitiu êxitos significativos, em disciplinas como a equitação do trabalho (ver o significativo palmarés de Maria de Jesus Vidinha Porto) , o horseBall ( a mais antiga equipa em actividade) , ou a preparação de cavalos para o toureio. O Clube Hípico, dedicação a variadas modalidades equestres, com maior incidência no Ensino da Equitação e no HorseBall.

Á frente dos destinos do Clube o seu Director Técnico Rui Vidinha Porto em parceria com Maria de Jesus Vidinha Porto, têm como objectivo fundamental, continuar a dotar o clube das melhores condições para a prática desta modalidade, mantendo o rigor, a exigência e o profissionalismo, que sempre os caracterizou.

Ao longo dos anos a família Vidinha Porto foi criando as condições para que cada vez mais jovens possam partilhar desta Visão, de equilíbrio e harmonia na vida proporcionada pelo convívio com os cavalos.
 
    


1 comentário:

Camila disse...

Eu vou aprender a andar de cavalo, porque meu tio me comprou um cavalo para o meu aniversário. Eu quero saber o que comer para comprar. meus cães comem Whiskas e amanhã eu tenho que ir ao veterinário para comprar, eu posso aproveitar e comprar comida para os cavalos. obrigado