quinta-feira, agosto 22, 2013

Quinta de Santo António: Instalações


Boxes
 
A Quinta de St.º António oferece um variado leque de acomodações para cavalos e póneis. Em função das necessidades é possível optar por boxes de maior ou menor dimensão ou ainda por baias individualizadas com paredes em alvenaria. As boxes são construídas em alvenaria e individualizadas, proporcionando o máximo conforto e permitindo a sociabilização entre eles. Todas as boxes e baias possuem manjedoura individualizada e um bebedouro com abastecimento automático de água. Actualmente, existem no Clube Hípico da Quinta de St.º António;
 
14 Boxes com 3m x 3m
15 Boxes com 2,7m x 2,7m
4 Boxes de 2m x 2m
19 baias


 
Picadeiros
 
O Clube Hípico da Quinta de St.º António possuí dois picadeiros cobertos e um descoberto. O Picadeiro principal, com as dimensões de 40m x 20m, teia em madeira, está alojado num complexo que oferece outras facilidades, como por exemplo, Bar / Restaurante, Boutique, Bancadas, com capacidade para 150 pessoas, sala de lavagens, sala de arreios, Boxes e Baias.

Para além das funcionalidades referidas, está ainda equipado com um sistema automático de aspersão de água de forma a manter o piso em perfeitas condições para a prática da Equitação.

Acrescente-se a tudo isto, um sistema de iluminação que permite a sua utilização a qualquer hora do dia ou da noite, com o objectivo de servir melhor e sempre os nossos clientes.

O Picadeiro de menor dimensões, com 18m x 12m, é ideal para aulas individuais, aquecimento dos cavalos, ou exercício prolongado, libertando o picadeiro principal para as restantes actividades.

No que respeita ao Campo de HorseBall, apesar do seu nome trata-se de um picadeiro com 60m x 25m, muito bem enquadrado entre duas serras e que proporciona imenso prazer à prática da equitação. Por se tratar de um picadeiro descoberto, torna-se extremamente agradável na Primavera e no Verão.



Campo de HorseBall

O Campo de HorseBall, é um picadeiro com 60m x 25m, adaptado para a prática do HorseBall. É aqui que as nossas equipas, Sub13, Sub16 e Seniores treinam e se preparam para defender as cores do Clube Hípico da Quinta de St.º António, nos diferentes campeonatos em que participam. A prática do HorseBall é uma modalidade equestre de grande importância para o Clube que, possui um vasto palmarés desportivo nos Campeonatos Nacionais, Taças de Portugal e Super-Taças. A Academia de HorseBall, funciona como uma escola de formação destes atletas que, retribuem a dedicação que o Clube coloca na sua preparação, com vitórias e permanentes participações nas Selecções Nacionais, Masculinas, Femininas e de Sub16.

Para além das infraestruturas acima referidas, a Quinta de Santo António possui ainda um restaurante com vista para um dos picadeiros cobertos, uma boutique (onde se pode adquirir vestuário e todo tipo de acessórios ligados à equitação), piscina e sala de convívio.